
(DR)
O Presidente da República defendeu hoje a necessidade de explorar “o potencial económico da língua portuguesa”, sublinhando que esta pode contribuir para projetar uma visão estratégica de uma rede global lusófona.
“Temos de ser capazes de explorar, com confiança e ambição, o potencial económico da língua portuguesa”, preconiza o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, num artigo publicado hoje nas edições de Portugal, Angola e Moçambique do semanário Sol, a propósito do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que se assinala domingo.~
Sublinhando que a língua portuguesa e as culturas da CPLP contribuem para projetar uma visão estratégica de uma rede global lusófona, informalmente constituída por mais de 240 milhões de pessoas que têm o português como idioma oficial, Cavaco Silva assinala que esta proximidade “catalisada pela língua e pela cultura, dinamiza fluxos comerciais, migratórios, criativos, turísticos, de investimento, de conhecimento e de desenvolvimento”. Ler mais. (dinheirovivo.pt)