Domingo, Março 26, 2023
14.4 C
Lisboa
More

    Barack Obama afasta intervenção militar na Síria

    Fotografia © REUTERS/Juan Carlos Ulate
    Fotografia © REUTERS/Juan Carlos Ulate
    O presidente dos Estados Unidos afirmou que não vê para já a possibilidade das forças militares norte-americanas intervirem no conflito da Síria, apesar de reconhecer que não pode excluir qualquer cenário enquanto líder militar dos EUA.

    “Regra geral não excluo coisas como líder militar porque as circunstâncias mudam e quero ter a certeza que tenho sempre todo o poder dos Estados Unidos à nossa disposição para defender as necessidades americanas da segurança nacional. Dito isto, não prevejo um cenário onde botas americanas a pisarem terreno sírio não só fosse bom para a América mas também fosse bom para a Síria”, afirmou. Barack Obama, que falava na Costa Rica respondia assim à especulação que tem vindo a crescer de que os EUA podiam estar a preparar-se para mudar a sua posição de não fornecer armas aos rebeldes sírios após a Casa Branca ter dito na semana passada que o regime do presidente Bashar al-Assad teria usado armas químicas contra o seu próprio povo.
    O presidente norte-americano tem vindo a sublinhar que são necessárias mais provas para que os Estados Unidos aumentem o seu envolvimento num conflito que desde que começou já provocou mais de 70 mil mortos e que entrou já no seu terceiro ano.

    (lusa.pt)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    SPCB reafirma que não há corpos entre os escombros do prédio 41

    O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) reafirmou, esta noite, que não foram encontradas, até às 20h00,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema