Terça-feira, Março 28, 2023
14.8 C
Lisboa
More

    Vice-presidente do MPLA defende debate de ideias para reforço da coesão no seio do partido

    Vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida Foto: Angop
    Vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida
    Foto: Angop

    O vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, disse hoje que para o êxito do trabalho do partido nos próximos tempos, é fundamental a partilha de informações e o debate de ideias para o reforço da coesão no seio da organização partidária.

    O dirigente fez este pronunciamento quando falava na abertura da IV reunião metodológica nacional sobre a organização do trabalho do partido, que decorre no complexo turístico Futungo II, em Luanda, em que participam dirigentes e quadros do MPLA e das suas organizações sociais.

    Para tal, Roberto de Almeida advogou a necessidade de resolver algumas preocupações que afligem os militantes, “que poderão estar na base de certa letargia no âmbito da organização e funcionamento das estruturas de base e intermédias do partido”, dai o propósito deste encontro, cujo plano foi aprovado pelo Bureau Político na sua II sessão ordinária decorrida a 22 de Abril último,

    O encontro visa transmitir as orientações fundamentais, com vista a sua interiorização pelos militantes aos vários níveis, contribuir para o reforça da capacidade organizativa e de intervenção nas comunidades, actualizar e nivelar as informações e conhecimentos sobre o trabalho político partidário e definir os mecanismos conducentes ao reforço do apoio ao Executivo.

    Roberto de Almeida salientou que no domínio de organização, o MPLA lançará um movimento de revitalização dos comités de acção do partido, com o objectivo de analisar a situação organizacional e funcional, corrigir as insuficiências e adoptar medidas que visem a melhoria da organização e funcionamento destes, face as exigências dos desafios que se colocam”.

    Lembrou que o MPLA assenta a sua organização no princípio da territorialidade, como forma de preservação da sua ligação ao povo. “Desta forma, todo este movimento de revitalização deve atender a este princípio, contribuir para a resolução dos problemas sociais nas comunidades e garantir o apoio às comissões de moradores no exercício da sua acção”.

    Segundo o vice-presidente do MPLA, este movimento visa também proceder a actualização da base estatística do partido, através de um controle mais eficiente no enquadramento dos militantes nos comités de acção.

    (portalangop.co.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jack Ma retorna à China enquanto Pequim busca aumentar a confiança no setor de tecnologia

    O fundador do Alibaba, Jack Ma, voltou à China continental numa rara visita pública que ocorre quando Pequim tenta...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema