
A densa neblina que atinge regiões diferentes do Brasil nesta sexta obrigou o fechamento de pelo menos 4 aeroportos: o Salgado Filho (Porto Alegre), o Viracopos (Campinas), o Santos Dumont (Rio de Janeiro) e o Afonso Pena (São José dos Pinhais-PR).
Na capital gaúcha, o Aeroporto Internacional Salgado Filho foi fechado totalmente para pousos e decolagens às 4h. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as operações de decolagens foram retomadas às 6h44, com o auxílio de instrumentos. Até as 7h, os pousos continuavam cancelados. Segundo a Infraero, duas partidas e três chegadas foram canceladas devido ao fechamento.
Desde as 6h, o Aeroporto Santos Dumont está fechado para pousos e os voos estão sendo transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). As operações de decolagens ocorrem com o auxílio de instrumentos. Até as 7h, a Infraero informou que, no total, dois voos foram cancelados, três registraram atraso meteorológico e sete haviam sido desviados para o Galeão. Ler mais (marataizes.com.br)