Sexta-feira, Março 24, 2023
15.5 C
Lisboa
More

    Secretário de Estado do Ambiente trabalha na Huíla

    Secretário de Estado, Syanga Abílio
    Secretário de Estado, Syanga Abílio
    Uma delegação do Ministério do Ambiente, chefiada pelo secretário de Estado, Syanga Abílio, deslocou-se hoje, quinta-feira, para província da Huíla, no quadro da divulgação do plano estratégico das tecnologias Ambientais de Angola, aprovado recentemente pelo Conselho de Ministros.

    Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o chefe da comitiva esclareceu que o projecto é de âmbito Nacional, o qual foram definidas algumas iniciativas que serão implementadas a nível do sector produtivo.

    Segundo o secretário, para além dos ministérios do Urbanismo e Construção, Agricultura e Florestas, Indústria, Energia e Transportes, que fazem parte do sector produtivo, resolveu-se estender o programa ao sector do Comércio, pelo seu carácter logístico de distribuição de produtos, venda de bens, como a prestação do serviço.

    De igual modo, fez saber que o programa visa introduzir as melhores práticas, que são chamadas de tecnologias ambientais sustentáveis, no país.

    Acrescentou que se vai aproveitar a ocasião para se cativar e sensibilizar possíveis empresários, a nível da província, a exporem os seus produtos na 3ª Edição da “ Feira Internacional de Tecnologias Ambientais de Angola .

    Syanga Abílio deu a conhecer que o evento, a realizar-se em Luanda, de 31 de Maio a 02 de Junho do corrente, tem como objectivo consciencializar a população sobre questões energéticas, incluindo os serviços modernos de energia para todos.

    O acesso à disponibilidade e eficiência energética e expandir o acesso à energia limpa a preços acessíveis, como suporte da realização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e do Desenvolvimento Sustentável, vão fazer parte dos objectivos da actividade.

    A realização da 3ª Edição da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais, com a parceria da Feira Internacional de Luanda (FIL), terá como lema: Promoção das Tecnologias Ambientais na Gestão de Resíduos, e poderá contar com a participação de cerca de 90 empresas, das quais 70 nacionais e 20 estrangeiras, de Portugal, China, Brasil, África do Sul, Nigéria, Espanha, França e Alemanha.

    (portalangop.co.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Setenta por cento dos são-tomenses não têm acesso a água tratada

    Técnicos do Instituto Nacional de Água (INA) dizem que dos 95 por cento dos cidadãos que têm acesso à...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema