
O ministro da Economia e Emprego, Álvaro Santos Pereira, disse esta quinta-feira que o acordo tripartido firmado em concertação social em Janeiro de 2012 será integralmente cumprido.
“Reiterei [aos parceiros sociais] a disponibilidade para cumprir integralmente o acordo de 18 de Janeiro de 2012”, disse o ministro aos jornalistas no final de uma reunião de cerca de três horas tida na sede da concertação social, em Lisboa.
O encontro de hoje teve como foco a ‘Estratégia para o Crescimento, Emprego e Fomento Industrial 2013-2020’ recentemente apresentada pelo Governo.
Álvaro Santos Pereira considerou a reunião de hoje “muito proveitosa”, ao contrário da maioria dos parceiros, e disse que o documento está aberto aos contributos dos parceiros sociais, que irão apresentar em breve de forma formal novos contributos para o texto.
No que refere a cortes na despesa e a novas medidas de redução estrutural da despesa pública, Santos Pereira escusou-se a tecer comentários remetendo o assunto para a declaração do primeiro-ministro agendada para as 20h00 de sexta-feira.
O Governo enviou na semana passada aos parceiros sociais a ‘Estratégia para o Crescimento, Emprego e Fomento Industrial 2013-2020’, documento com o qual pretende criar as bases para o crescimento económico assente em pressupostos como a reindustrialização, investimento e exportações. (noticiasaominuto.com)