
O troço entre o imbondeiro do Cazenga e a linha férrea do Caminho de Ferro de Luanda está preparada para receber asfalto, depois da compactação e nivelamento da área, constatou hoje (quarta-feira) a Angop.
A obra, a cargo de uma construtora portuguesa, abrange também a construção de esgotos para o escoamento das águas pluviais, ligando as sarjetas à vala do Cariango.
Quando terminada, a via contará com três faixas de rodagem em cada sentido, passeios laterais e central, bem como iluminação pública e sinalização.
A avenida Hoji Ya Henda é uma via importante que liga a periferia à baixa da cidade, iniciando frente ao Centro Profissional do Cazenga até ao José Pirão, no distrito Urbano da Ingombota.
Do lado oposto à obra foi acabada há quatro anos, mas a falta de manutenção está a deixar a via com vários buracos, dificultando o trânsito.
Diversas vias já foram intervencionadas na capital como a estrada do Golfe e da Samba, via expressa Luanda/Viana e auto-estrada periférica Cabolombo/Viana/Cacuaco. (portalangop.co.ao)