
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lança fundo de investimento para apoiar projectos geradores de valor social. Candidaturas abrem nesta quarta-feira.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) lança nesta quarta-feira um fundo de investimento social, o primeiro do país, que visa dar apoio a desempregados — e não só — com ideias empreendedoras na área social.
O financiamento inicial é de 250 mil euros, dos quais 150 mil provêem da Santa Casa e os restantes 100 mil serão injectados pelo banco Montepio Geral, e ao qual se juntarão depois outros apoios de 25 instituições parceiras no programa. Quem tiver ideias de projectos geradores de valor social pode, entre 1 e 31 de Maio, candidatar-se ao programa de apoio ao empreendedorismo, alimentado por este fundo.
A plataforma pretende reunir diferentes activos de 25 parceiros — entre os quais estão o Ministério da Solidariedade e Segurança Social, as câmaras de Lisboa e Cascais ou o Instituto do Emprego e Formação Profissional — para os colocar ao dispor dos empreendedores e dos projectos que vão ser apoiados. Ler mais (publico.pt)