D.R
Ao intervir na cerimónia de lançamento da campanha de promoção do camarão capturado em Angola, o governante salientou que o clima de estabilidade política e económica, que o país vive, assegura o relançamento do sector produtivo nacional que o Executivo tem vindo a materializar.
Angola tem cerca de mil e 650 quilómetros da costa marítima, com recursos marinhos importantes que têm contribuído na balança alimentar da população (…) e que o Executivo angolano pretende melhorar cada vez mais, considerou o ministro.
Pedro Mutindi afirmou, por esta razão, que o Ministério da Hotelaria e Turismo está predisposto a trabalhar com os demais departamentos ministeriais para que, nos estabelecimentos hoteleiros e turísticos, a produção nacional inscreva a sua marca de qualidade, a favor do nome Angola e de uma maior oferta gastronómica nacional.
“Há onze anos calaram-se as armas para dar lugar às ideias que vão poder guindar os caminhos do desenvolvimento sustentável, assente na estabilidade política e económica que temos estado a acompanhar ao longo destes anos” – referiu o titular da pasta do Turismo, agradecendo o convite do Ministério das Pescas para intermediar a promoção do marisco.
(portalangop.co.ao)