Uma parte de um trem de aterragem, que parece pertencer a um dos aviões de passageiros destruídos no 11 de Setembro, foi descoberta entalada nas traseiras” de dois edifícios de Manhattan, afirmou o porta-voz da polícia Paul Browne.
Os dois edifícios, o número 50 de Park Place e o número 50 da rua Murray estão localizados a dois quarteirões do World Trade Center.
Paul Browne acrescentou que a parte do avião possuía “um número de identificação Boeing claramente visível”.
As autoridades não precisaram o tamanho, mas a cadeia de televisão local NBC refere uma peça de cerca de um metro e meio.
O espaço entre os dois imóveis é extremamente estreito, o que pode explicar como esta peça do avião escapou a todas as buscas durante perto de 12 anos.
A polícia “estabeleceu um perímetro de segurança em redor da área, como faz habitualmente para a cena de um crime, tirando fotografias e limitando o acesso”, precisou Paul Browne num comunicado.
É possível que venha a ser tomada a decisão de inspecionar o solo em busca de possíveis restos humanos, acrescentou.
A peça do avião foi descoberta acidentalmente após uma inspeção na parte traseira do edifício de Park Place, a pedido do seu proprietário. Os inspetores chamaram a polícia depois de descobrirem o que pensaram ser uma máquina danificada.
Ao todo, 2.753 pessoas morreram nos atentados de 11 de Setembro em Nova Iorque, quando dois aviões de passageiros tomados por terroristas da Al-Qaida chocaram com as duas torres do World Trade Center.
Segundo os médicos legislas, não foi encontrado nenhum rasto de 1.122 pessoas desaparecidas num dilúvio de aço e fogo assim que as torres desabaram.
Ao todo foram encontrados 21.817 restos humanos, mas só 59% puderam ser identificados.
(lusa.pt)