Sexta-feira, Março 24, 2023
15.2 C
Lisboa
More

    Brasileiro sobrevive a disparo de arpão no próprio olho

    D.R
    D.R
    Bruno Coutinho, um brasileiro de 34 anos foi internado esta semana no Brasil com um arpão alojado no cérebro. O arpão foi disparado a cerca de 30 centímetros do rosto, perfurou um olho e atravessou o crânio por completo.

    O homem que deu entrada no Hospital de Santa Teresa em Petrópolis, no Rio de Janeiro, manejava o objeto quando subitamente este disparou. O arpão perfurou o olho esquerdo atravessando o crânio, praticamente por completo.

    Segundo a equipa médica, o home entrou no hospital na segunda-feira passada, lúcido e consciente. Já a cirurgia, que durou cerca de quatro horas, foi considerada um sucesso pelos médicos. Removeram o objeto que atravessou 15 centímetros do cérebro de Bruno sem que tenha ocorrido qualquer dano neurológico.

    A mesma equipa médica responsável pela cirurgia diz que apenas por sorte salvou o paciente. O arpão passou a mílimetros de artérias vitais e o facto de estar vedado com uma fita própria para isolar, impediu que este armasse. A pedido dos cirurgiões, um familiar do homem levou um arpão semelhante para análise.

    Só assim foi possível aos médicos estudarem devidamente o artefato de pesca e decidir retirá-lo pela mesma cavidade por onde entrou. Ler mais

    (jn.pt)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira da UE: Costa e Guterres defendem ajuda a países mais frágeis

    O governo português aconselha a União Europeia (UE) a não esquecer os compomissos que assinou com a União Africana,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema