
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, defendeu hoje que a Europa não pode virar as costas aos mais necessitados, numa mensagem enviada aos participantes numa audição sobre desperdício alimentar, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.
“A União Europeia (UE) não pode virar as costas àqueles que mais dela necessitam”, disse José Manuel Durão Barroso, salientando ainda confiar que “a forte resposta política formulada para combater a crise irá dar resultados e que a situação na UE irá melhorar”.
O líder do executivo europeu salientou também que “os cidadãos mais vulneráveis da UE precisam urgentemente da nossa ajuda. E isso significa intervir já e não apenas quando as reformas produzirem resultados”.
Durão Barroso lembrou ainda ter trabalhado no sentido de assegurar que a UE mantenha a ajuda aos necessitados no âmbito do Quadro Financeiro Plurianual 2014-2020, com uma verba de 2,5 mil milhões de euros para o novo Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas mais Carenciadas.
A mensagem foi enviada aos participantes de uma audição, no Parlamento Europeu, sobre desperdício alimentar organizada pelo eurodeputado Nuno Melo (CDS) e na qual participam, entre outros, a presidente da Federação Europeia de Bancos Alimentares, Isabel Jonet.
(lusa.pt)