Foto: Angop
A governante norueguesa fez este pronunciamento ao intervir na abertura de uma mesa redonda subordinada ao tema “como criar uma cultura dos direitos humanos”, numa iniciativa do Governo angolano e do Reino da Noruega.
“No âmbito global os dois países poderiam continuar a trabalhar juntos para os problemas ligados a pena de morte, que constitui uma grande preocupação, como a violência doméstica e a pobreza”, realçou.
Gry Larsen frisou que este dois temas constituem grandes desafios que os dois países poderiam cooperar, sendo uma das maneiras de fazer melhor repartição dos recursos existentes de modo a salvaguardar as vidas humanas.
Destacou que Angola é um dos principais parceiros em África porque há um vasto programa de desenvolvimento na área dos petróleos e das energias renováveis.
A secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros do Reino da Noruega Gry Larsen, iniciou hoje uma visita de 48 horas a Angola, no âmbito da cooperação existente entre ambos os países, tendo em agenda um vasto programa com destaque para esta mesa redonda e encontros com membros do executivo angolano.
Durante a sua estadia a dirigente norueguesa vai participar num seminário sobre “trabalho digno” e vai ser recebido pelos ministros da Justiça e dos Direitos Humanos e das Relações Exteriores, e dos Petróleos, nomeadamente Rui Mangueira, Georges Chikoti e Botelho de Vasconcelos.
(portalangop.co.ao)