Sexta-feira, Março 24, 2023
15.5 C
Lisboa
More

    BC deve permanecer vigilante para minimizar riscos de inflação elevada, diz ata do Copom

    BC deve permanecer vigilante para minimizar riscos de inflação elevada, diz ata do Copom (Rodrigo_Amorim / Creative Commons)
    BC deve permanecer vigilante para minimizar riscos de inflação elevada, diz ata do Copom (Rodrigo_Amorim / Creative Commons)

    «O Banco Central (BC) deve permanecer “especialmente vigilante” para minimizar riscos de que os níveis elevados de inflação persistam, de acordo com avaliação divulgada na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada hoje (25).

    Para a maioria dos integrantes do Copom, devido à alta generalizada dos preços foi preciso aumentar a taxa básica de juros, a Selic, na reunião da semana passada. Assim, o presidente do BC, Alexandre Tombini, e cinco diretores votaram pela elevação da Selic em 0,25 ponto percentual, para 7,5% ao ano. Os diretores de Política Monetária, Aldo Luiz Mendes, e de Assuntos Internacionais, Luiz Awazu Pereira da Silva, votaram pela manutenção da Selic em 7,25% ao ano.

    “O Copom destaca que, em momentos como o atual, a política monetária deve se manter especialmente vigilante, de modo a minimizar riscos de que níveis elevados de inflação como o observado nos últimos 12 meses persistam no horizonte relevante para a política monetária”, diz a ata do colegiado. Ler mais

    (ebc.com.br)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Setenta por cento dos são-tomenses não têm acesso a água tratada

    Técnicos do Instituto Nacional de Água (INA) dizem que dos 95 por cento dos cidadãos que têm acesso à...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema