
Tripoli– O Governo líbio condenou o ataque “terrorista” perpetrado esta terça-feira de manhã, contra a embaixada de França em Tripoli, ferindo gravemente uma rapariga líbia e dois guardas franceses.
Segundo um comunicado de imprensa divulgado pela Primatura líbia, o Governo da Líbia e o seu povo rejeitam totalmente tais actos que visam directamente a segurança e a estabilidade do país. “ Estes actos não reflectem o sentimento de respeito e consideração do povo líbio para com a República de França e para o povo francês que apoiaram o povo líbio durante a revolução de 17 de Fevereiro”, sublinha o comunicado.
O Governo líbio afirma ter tomado todas as medidas necessárias para investigar sobre as circunstâncias do ataque a fim de identificar os seus autores. Exprimiu neste sentido a sua disponibilidade para colaborar com todas as partes para deter os autores e
julgá-los em tribunal.
O ataque perpetrado com uma viatura armadilhada estacionada nos arredores da sede da embaixada de França destruiu cerca de 30 casas vizinhas e redes das empresas de electricidade e de telecomunicações.
O sucedido é o primeiro do género que visa uma representação diplomática estrangeira na capital líbia, assinala-se. (portalangop.co.ao)