Sábado, Março 25, 2023
17.9 C
Lisboa
More
    Foto: João Gomes-JA
    Foto: João Gomes-JA

    O Executivo e os parceiros sociais têm estado a negociar o valor do salário mínimo nacional, mas, até ao momento, não houve acordo, afirmou o secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social.

    Em declarações concedidas ao Jornal de Angola, esclareceu que o salário mínimo não é uma iniciativa nem imposição do Executivo, mas é um instrumento importante da economia, que deve ser negociado de forma aturada entre os parceiros sociais.
    Por essa razão, esclareceu, o salário mínimo nacional é negociado de forma tripartida, através de uma comissão que integra o Executivo, os parceiros sociais (sindicatos e associações) e os empregadores.

    O secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social não revelou o tecto proposto pelos parceiros sociais, mas garantiu que as discussões  vão continuar até se encontrar um valor que satisfaça as partes negociadoras.
    Sebastião Lukinda afirmou também que é do interesse do Estado não se determinar um salário que promova o desemprego. “Temos de trabalhar sempre com base neste princípio, procurando equilíbrio entre o interesse do empregador e o empregado”, afirmou o secretário de Estado. Ler mais

    .  Madalena José (jornaldeangola.com)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA atacam instalações apoiadas pelo Irã na Síria após drone matar norte-americano

    Militares dos Estados Unidos realizaram vários ataques aéreos na Síria na noite de quinta-feira contra grupos alinhados ao Irã,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema