Sábado, Março 25, 2023
17.9 C
Lisboa
More

    Polícia Nacional vai oferecer maior segurança à população – ministro do Interior

    Ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares D.R
    Ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares
    D.R

    Luanda – O ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares, disse nesta segunda-feira que a Polícia Nacional está a trabalhar no sentido de oferecer maior segurança à população e dar maior resposta aos crimes violentos que têm estado a registar-se na capital do país, Luanda.

    O governante falava no final de uma reunião que manteve hoje com os altos responsáveis da corporação na província de Luanda, com os quais traçou estratégias no sentido de oferecer maior segurança e tranquilidade à população de Luanda.

    “Vamos procurar oferecer maior segurança a população e dar maior resposta a estes tipos de crimes violentos que têm estado a registar-se na província de Luanda”, disse o ministro.

    Aferiu que apesar dos números não serem preocupantes, a corporação tem estado a registar algumas acções violentas no cometimento de determinados crimes.

    “De forma que viemos com os responsáveis do comando provincial de Luanda analisar particularmente essa situação de alguns crimes violentos que têm sido cometidos ao nível da província e com eles traçar algumas estratégias no sentido de oferecer um clima de maior tranquilidade à população de Luanda”, salientou.

    Considerou necessário preparar o comando provincial de Luanda para acções mais consistentes na resposta aos actos criminais.

    Segundo o titular da pasta do Interior, a corporação tem estado a registar o retorno de alguns crimes que haviam abrandado. “É verdade que alguns deles cometidos por cidadãos recentemente postos em liberdade”.

    O ministro pediu que houvesse um pouco mais de empenho e se mobilizassem cada vez mais meios técnicos e humanos para uma resposta mais acentuada.

    “Baixamos algumas indicações claras, mas o espírito é dar uma resposta mais condicente com a situação que se está a viver hoje”, declarou.

    O ministro, que também visitou o Laboratório Central de Criminalística, fez-se acompanhar do comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, da comandante da corporação em Luanda, Elisabeth Rank Frank, entre outros altos responsáveis do Ministério do Interior.

    (portalangop.co.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA atacam instalações apoiadas pelo Irã na Síria após drone matar norte-americano

    Militares dos Estados Unidos realizaram vários ataques aéreos na Síria na noite de quinta-feira contra grupos alinhados ao Irã,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema