As cadeias de televisão norte-americanas ABC e NBC avançaram, esta segunda-feira de madrugada, que Dzhokar Tsarnaev, de 19 anos, já começou a responder por escrito a algumas questões do investigadores sobre o atentado na maratona de Boston, ocorrido na semana passada.
Também o chefe da polícia de Watertown, Ed Deveau, em entrevista ao “Boston Globe”, revelou no domingo novos dados, como o facto de Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, estar vivo e a enfrentar a polícia de Watertown, na sexta-feira de manhã, quando o irmão o atropelou num veículo roubado e o arrastou pelo pavimento, podendo ser o responsável pelos ferimentos que o levaram à morte.
Este responsável revelou ainda que, na sequência do tiroteio no campus do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) no qual morreu um polícia e do assalto por “carjacking” de um veículo na fuga, as autoridades conseguiram localizar or dois irmãos em Watertown devido ao proprietário do veículo roubado ter deixado o seu telemóvel no interior. Ler mais
(jn.pt)