Terça-feira, Março 21, 2023
11.2 C
Lisboa
More

    Crise: África diz à zona euro que tem de “trabalhar mais e mais depressa”

    (DR)
    (DR)

    Os ministros africanos das Finanças disseram aos seus homólogos europeus, na sequência de um conjunto de reuniões este fim-de-semana, que devem trabalhar mais e mais depressa para estimular as suas economias e evitar uma crise prolongada que pode minar o forte crescimento dos países em desenvolvimento.

    “Temos de insistir que os nossos parceiros em outras zonas do mundo têm de trabalhar mais de mais depressa”, afirmou o ministro das Finanças nigeriano Ngozi Okonjo-Iweala, numa conferência de líderes mundiais este fim-de-semana, organizada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), liderado por Christine Lagarde (na foto ao centro), e pelo Banco Mundial.

    “Estamos preocupados”, frisou o ministro nigeriano, citado pela CNBC, acrescentando que “se continuamos a assistir a um fraco crescimento na zona euro, que constitui um grande mercado para muitos países africanos, e isto se associar a um abrandamento das economias emergentes, então vamos ficar mais vulneráveis”.

    Apesar do abrandamento global em 2012, a maioria das economias africanas cresceu quase 6%, impulsionadas pela forte procura interna e pela subida dos preços das matérias-primas.

    Contudo, de acordo com dados do Banco Mundial divulgados na semana passada, a maioria dos países mais pobres do Mundo estão agora concentrados no continente africano apesar do crescimento económico registado. (noticiasaominuto.com)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo russo diz a funcionários para interromperem uso de iPhones, diz jornal

    O Kremlin disse às autoridades envolvidas nos preparativos para a eleição presidencial de 2024 na Rússia para interromperem o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema