
O Ministério da Energia e Águas apresentou, no Sumbe (Kwanza-Sul), um programa de implementação de 60 projectos no domínio do abastecimento de água potável para a população das sedes municipais e comunidades rurais do Amboím, Kibala, Ebo, Cela, Libolo e Cassongue.
O secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva, que apresentou o programa em cerimónia oficial, disse que a execução do projecto tem a duração de dois anos e vai ser implementado por uma empresa israelita.
De acordo com o administrador da empresa israelita, Jorge Marques, já foram feitos levantamentos técnicos, estando nesta altura em curso trabalhos de recrutamento de pessoal técnico para garantir a execução da empreitada. O arranque das obras começa dentro de três meses, segundo o empreiteiro.
Na ocasião, o governador provincial do Kwanza-Sul transmitiu ao secretário de Estado a sua preocupação em relação ao crescimento de infra-estruturas escolares, sanitárias e o surgimento de novas centralidades sem cobertura da rede de distribuição de água. Ler mais (jornaldeangola.com)