
A gigante sul-coreana quer reforçar a sua presença no mercado dos tablets e as últimas notícias da imprensa tecnológica dão conta de um engenho que pode ser determinante no mundo destes dispositivos móveis. A Samsung está a estudar a possibilidade de se aceder a um dispositivo móvel apenas através da mente.
De acordo com o Technology Review, o Samsung’s Emerging Technology Lab está a estudar a possibilidade de aplicar aos tablets a capacidade de estes serem controlados através da mente. Esta inovação está a ser desenvolvida em conjunto com a Universidade do Texas, representada pelo professor Roozbeh Jafari.
Depois da voz e do reconhecimento facial, a tecnologia vai dar mais um passo em frente. Embora ainda esteja longe de sair do papel, esta invenção mostra-se crucial na maneira como as pessoas com limitações mentais podem utilizar um dispositivo móvel.
O site tecnológico diz que, num dos primeiros testes, Roozbeh Jafari conseguiu iniciar aplicações apenas através da mente, mais concretamente através da concentração.
O processo de reconhecimento mental passa pelo uso de um capacete monitorizado que reage a estímulos eléctricos. (noticiasaominuto.com)