Terça-feira, Março 28, 2023
14.8 C
Lisboa
More

    Mais de mil armas entregues voluntariamente pela população a polícia nacional

    Foto: JA
    Foto: JA
    Mbanza Kongo – Mil e 575 armas de diversos calibres foram entregues voluntariamente pela população da província do Zaire a polícia nacional, de 2008 a Março de 2013, no âmbito do processo de desarmamento da população civil em curso no país.

    Os dados constam do comunicado final saído da IIIª reunião extraordinária da subcomissão técnica para o desarmamento da população civil realizada sexta-feira, na cidade de Mbanza Kongo, sob a orientação do seu coordenador, o subcomissário Manuel Gregório de Sousa.

    O documento refere que do total de armas entregues voluntariamente, mil e 354 foram destruídas, 107 foram recuperadas, ficando 114 armas por destruir.

    Esclarece ainda que durante o período em balanço foram cometidos, com recursos à arma de fogo, 49 crimes, dos quais 23 por posse ilegal, 14 por ameaças de morte, seis por homicídio voluntário, quatro por ofensas corporais voluntários graves e dois por homicídio involuntário, cujos autores se encontram a contas com a justiça.

    Acrescenta que dos crimes cometidos com recursos à arma de fogo, 18 ocorreram no município de Mbanza Kongo, 16 no Soyo, quatro no Nóqui, cinco em Tomboco, três no Kuimba e igual número na circunscrição do Nzeto.

    De acordo ainda com o comunicado final da IIIª reunião extraordinária da subcomissão técnica para o desarmamento da população civil, durante esse período, foram desactivados 18 esconderijos de armamento nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Kuimba, Tomboco, Nzeto e Nóqui.

    (portalangop.co.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jack Ma retorna à China enquanto Pequim busca aumentar a confiança no setor de tecnologia

    O fundador do Alibaba, Jack Ma, voltou à China continental numa rara visita pública que ocorre quando Pequim tenta...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema