
Foto DR
Reforço e crescimento são palavras de ordem para Fernando Pinto, presidente da companhia aérea portuguesa. “Estamos preocupados com o facto de tantas pessoas estarem sem emprego em Portugal. É preciso lançar políticas de desenvolvimento”, afirmou ontem, em entrevista à CNN. “Estamos mais competitivos, mas o que precisamos é de continuar a crescer.” Nessa lógica, a TAP vai aumentar, já no verão, o número de voos para Angola. Este é um dos destinos com crescente importância para a companhia aérea nacional: no ano passado, a rota Lisboa-Luanda já significava 15% das vendas globais, continuando a subir especialmente graças aos negócios em África.
“A partir de 8 de junho, a TAP retoma os dez voos semanais” para Luanda, revela ao Dinheiro Vivo Paula Canada, diretora de vendas da companhia. O reforço deverá manter-se nos meses de verão, e representa um aumento numa rota que já é a mais representativa para a TAP.
Até março, esta rota aumentou as vendas 12%, depois de ter crescido 18% no mês anterior. Ou seja, no primeiro trimestre os voos entre Portugal e Angola representaram vendas (através das agências) de 25,9 milhões de euros. Um crescimento muito impulsionado pelo corporate, que “já vale à volta de 15%, mais 9%”, revela Paula Canada. Ler mais. (dinheirovivo.pt)