
Dondo – A Administração Municipal de Kambambe, província do Kwanza Norte, procedeu, na última quinta-feira, a abertura oficial de um concurso público destinado a adjudicação de empreitadas de reabilitação e construção de diversos empreendimentos socioeconómicos na circunscrição.
O facto vem expresso numa nota tornada pública, hoje, a que a Angop teve acesso, indicando entre as obras a serem executadas, a construção de um cemitério municipal de oito hectares, bem como a edificação de mercados informais nas localidades de Ngola Kalunga (comuna de São Pedro da Quilemba), Dange ya Menha, Massangano e Zenza-do-Itombe.
Das empreitadas, a serem adjudicadas no quadro do referido concurso, consta igualmente a construção e apetrechamento de uma escola dotada de quatro salas de aulas e uma residência para professores na aldeia do Tuby afecta à comuna de São Pedro da Quilemba.
À luz do Programa de Investimentos Públicos (PIP) do município, referente ao presente ano, a Administração de Kambambe tem ainda em vista a adjudicação da obra de abertura de três furos artesianos nas zonas peri-urbanas, a construção de chafarizes e fontanários em diferentes comunidades do município no quadro do Programa “Água para Todos”.
Da projecção da Administração de Kambambe para o ano 2013, consta igualmente a reabilitação e apetrechamento das Escolas número 18, 396- B e 321, todas situadas na cidade do Dondo, sede do município de Kambambe, que registam actualmente um avançado estado de degradação.
O documento indica ainda a reabilitação de residências destinadas a acomodar os técnicos dos sectores da Educação e da Saúde que laboram na sede comunal de Massangano, bem como a reabilitação do posto de saúde da localidade de Quiringo, na
comuna de Dange ya Menha.
O aludido concurso terá a duração de 30 dias e tem como condição a apresentação, pelos interessados, das respectivas propostas orçamentais por empreitadas. (portalangop.co.ao)