
Três pessoas morreram na madrugada desta sexta-feira, 19/04, na estrada de Cacuaco, vítimas de um incêndio provocado pelo embate violente de um camião cisterna de transporte de combustível contra um dos separadores, divulgou a Rádio Luanda.
Foram necessárias mais de três horas para a extinção de incêndio que destrui completamente o caminhão.
De acordo com o Porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Sebastião, para a extinção do incêndio foram mobilizados três unidades dos bombeiros e um número considerável de efectivos.
Fomos solicitados através da polícia local por volta das 0:35, dando-nos conta de um grave acidente, tratando-se de uma viatura de marca Volvo, que embateu contra os separadores, capotando e deflagrando em seguida um incêndio.
Segundo o responsável “tomamos medidas logo de imediato, deslocando três unidades para o local, com cerca de uma dezena e meia de forças, onde depois de 3 horas e meia conseguimos combater o incêndio”.
Devido a sua complexidade, do incêndio resultou a destruição total do veículo, a carga em questão tratando-se de combustível diesel, bem como, a morte dos seus três ocupantes.
(rna.ao)