
O 1º de Agosto está preocupado com a onda de lesões que assola o seu plantel. Para o derby de sábado, contra o Kabuscorp do Palanca, os militares não devem contar com Patacas, Zola Matumona, Dany Massunguna e Paizo.
Por seu turno, o Kabuscorp do Palanca prepara ao desafio para este sábado, no estádio “11 de Novembro” no prosseguimento da ronda 8 do Girabola.
As equipas vêm de resultados diferentes da ronda anterior, onde os “palanquinos” venceram o Benfica de Luanda, por 2-1, e o d’Agosto perdeu para o Progresso do Sambizanga, por 1-2, pelo que tudo farão para alcançar os três pontos e alimentar as esperanças de conquistar o título nacional.
A técnica individual e capacidade de resolver jogos num lance de inspiração por parte dos seus integrantes como Doctor Lami, Daniel Mpelepele e Meyong (melhor goleador com 6), de um lado, e Mingo Bille, Amaro e Matomona, por outro, além da multidão de adeptos que ambas levam para os campos sempre que jogam também são factores que fazem antever bom espectáculo este sábado, a partir das 17:00.
Na época transacta, os “agostinos” ganharam na primeira volta, por 1-0, e na segunda empataram sem golos, motivo que pode levar a equipa do Palanca a um sentimento de “desforra”.
Para mesma ronda jogam esta sexta-feira, às 19 horas, no estádio dos Coqueiros, Benfica de Luanda – Santos FC; ao passo que sábado jogam ASA – Porcelana FC; Bravos do Maquis – Atlético do Namibe; Sagrada Esperança – 1º de Maio e Interclube – Desportivo da Huíla.
Quarta-feira, na abertura da jornada, o Recreativo da Caála derrotou o Petro de Luanda, por 1-0. (tpa.ao)