
O Presidente da República, já está no Peru para uma visita de Estado de cerca de 24 horas, mas o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, que o acompanhou na viagem até à Colômbia, regressou a Lisboa. Com Cavaco Silva está agora o ministro Paulo Portas.
Cavaco Silva e a comitiva aterraram em Lima às 14h15 locais (20h15 em Lisboa), com uma hora de atraso em relação ao programa. Com o Presidente já não segue o ministro da Economia, mas antes o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.
Álvaro Santos Pereira terá regressado a Lisboa para, aparentemente, ter um encontro informal no âmbito da concertação social – em cima da mesa estarão os cortes anunciados na sequência da reunião do Conselho de Ministros. Além disso, o ministro com a pasta da Economia foi designado por Pedro Passos Coelho para representar o Governo no congresso da UGT que decorre este fim-de-semana. Porém, tradicionalmente estes convidados só assistem ao encerramento do congresso, que acontece domingo – e a comitiva do Presidente da República regressa a Lisboa no sábado ao meio-dia. Ler mais (publico.pt)