
Luanda – Angola pode contar, a partir de Maio desse ano, com um Instituto Nacional de Combate às Drogas, com vista a reduzir o consumo de drogas entre a população em Angola, anunciou hoje, quinta-feira, em Luanda, a directora do Comité Interministerial de Luta Anti-Droga (Cilad), Ana Graça.
A responsável anunciou o facto à imprensa, a margem do Programa Rádio Visão, sobre a “Problemática das drogas”, referindo que o instituto será uma mais-valia para o país, por ser uma instituição de grande envergadura e bem estruturada para combater o consumo de drogas em Angola.
“O Cilad tem cumprido com os seus propósitos, de informar e sensibilizar a população sobre os perigos do consumo de drogas, mas com a criação do instituto, as campanhas e resultados das actividades do combate às drogas serão mais visíveis e eficazes”, argumentou.
A criação do instituto, ressaltou, demonstra o interesse e o empenho do Executivo em reduzir o índice de consumo de droga no país.
Informou ainda que o Cilad está a criar uma base de dados, na qual serão actualizados todos os aspectos relacionados com os índices de consumo de droga no país.
O Cilad, integrado por dez ministérios, entre os quais os da Família e Promoção da Mulher, Saúde e Educação, é coordenado pelo Ministério da Justiça. (portalangop.co.ao)