
O grande número de pessoas com suspeita de dengue no município do Rio tem lotado os postos de saúde e unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado esta semana, apontou 28.527 casos suspeitos da doença até a segunda semana de abril. No ano, foram contabilizadas cinco mortes.
Embora os dados apontem uma tendência de queda nos casos, a maior parte dos pacientes ainda procura as unidades de saúde por causa da dengue. O ajudante de ourives José Roberto Lorena Ramos aguardava nesta quarta-feira (17) pacientemente por atendimento na UPA do Engenho Novo, sem saber exatamente qual era seu problema. “Eu estou com algum tipo de virose, tenho dor nas pernas e nos braços, mas não sei o que pode ser”, contou ele, que nunca teve dengue.
Mais preocupada estava a operadora de caixa Renata Maria Ramos, que levou o filho de 13 anos com febre alta. “Ele está com 39,6 graus [Celsius] de febre”, disse, mostrando o termômetro e pedindo para ser atendida com mais rapidez. Além da febre, o adolescente apresentava dores nos braços e nas pernas. Ler mais
(ebc.com.br)