Sábado, Março 25, 2023
17.9 C
Lisboa
More

    Portugal: Benfica recebe Sporting com vantagem histórica

    (DR)
    (DR)

    O Benfica recebe, no domingo à noite, o Sporting, naquele que é o jogo grande da 26ª jornada da Liga. E os ‘encarnados’ partem em grande vantagem: são líderes do campeonato e têm mais 34 pontos que os ‘leões’, uma diferença pontual nunca antes vista entre os dois clubes lisboetas. No entanto, desacredite-se quem pensa que a vitória é certa. Um dérbi é sempre um dérbi e até Lima, avançado do Benfica, admite que “dentro de campo, a diferença de pontos não quer dizer nada”.

    O Benfica lidera o campeonato com mais 34 pontos que o Sporting, uma diferença pontual nunca antes vista entre os dois clubes, refere esta quinta-feira o jornal Público. A três dias do dérbi lisboeta é incontornável a diferença entre as duas equipas: as ‘águias’ lutam pela conquista do campeonato enquanto os ‘leões’ batalham pela quinta posição para poderem participar na Liga Europa. Ainda assim, um dérbi é sempre um dérbi e Lima, jogador do Benfica, não quer tomar o Sporting por vencido.

    “Dentro de campo a diferença de pontos não quer dizer nada. O que importa é procurar fazer um grande jogo. Nesta altura, quando falta pouco para o fim da época, qualquer deslize interfere na nossa meta”, disse o avançado brasileiro em conferência de imprensa.

    A crise económica e desportiva que o Sporting enfrenta não é só desta época. Já se arrasta há algumas temporadas. Em 2011, os ‘leões’ estavam a 23 pontos das ‘águias’ e, no ano seguinte, a 11. Apesar de a equipa leonina não vencer na Luz desde Janeiro de 2006, Jeffrén está confiante: “O Benfica é uma grande equipa, mas vamos lá para ganhar. Sei que, apesar de este ser um jogo fora, iremos sentir o apoio dos nossos adeptos. É melhor perante um público fervoroso”. Também Rui Patrício já admitiu não ter ‘medo’ de jogar na Luz: “Vamos lá para ganhar”.

    Recorde-se que no jogo da primeira volta o Benfica foi a Alvalade vencer os ‘leões’ por três bolas a uma, numa partida em que, apesar do mau momento de forma, a equipa na altura orientada pelo holandês Franky Vercauteren entrou bem na partida a olhar ‘olhos nos olhos’ os líderes do campeonato. Também na recepção ao FC Porto, os ‘leões’ puseram as ‘garras’ de fora e impingiram um empate à equipa de Vítor Pereira.

    Benfica e Sporting defrontam-se no próximo domingo, no estádio da Luz, em partida da 26º jornada. (noticiasaominuto.com)

     

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA atacam instalações apoiadas pelo Irã na Síria após drone matar norte-americano

    Militares dos Estados Unidos realizaram vários ataques aéreos na Síria na noite de quinta-feira contra grupos alinhados ao Irã,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema