
O social-democrata Luís Filipe Menezes reúne 41% dos votos numa sondagem pedida pelo PSD sobre as autárquicas no Porto, pouco menos do dobro do candidato socialista, Manuel Pizarro, escreve o Jornal de Notícias. No entanto, a candidatura do ainda autarca de Gaia foi impedia pelo tribunal, ainda que o partido e o político tenham anunciado ir recorres desta decisão.
De acordo com uma sondagem encomenda ao IPOM (Instituto de Pesquisa de Opinião e Mercado, pelo PSD, Luís Filipe Menezes seria o vencedor na corrida à Câmara do Porto, com 41% dos votos.
Em segundo surge, o socialista Manuel Pizarro, com 21,8% dos votos, pouco mais de metade dos conquistados por Menezes. Próximo do candidato do PS com 17,2% das intenções está o presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, cuja candidatura independente tem o apoio do CDS.
Bastante mais atrás na sondagem fica o candidato comunista da CDU Pedro Carvalho, que reúne 9,5% dos votos. Por último, surge a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins com 6%.
De referir que a candidatura de Menezes, apesar de sair vitoriosa da sondagem foi impedida pelo tribunal, por o candidato ter ultrapassado o limite de mandatos à frente de uma Câmara, no caso Gaia. No entanto, o inquérito de opinião foi realizado quando ainda não se conhecia esta decisão desfavorável para o PSD e para o seu candidato. (noticiasaominuto.com)