Foto: Angop
O responsável, que falava num encontro com a população penal no complexo, disse que a escolarização dos reclusos é um factor importante para, em liberdade, consigam a sua inserção na sociedade e participar activamente no processo de reconstrução do país.
Há ainda a necessidade de estarem enquadrados nos programas de aprendizagem de pequenos ofícios durante a estadia no centro, para que possam praticar actividades de rendimento, frisou.
Bento Bembe lembrou aos reclusos que durante o cumprimento da pena devem reflectir sobre sua vida e procurar ser uma nova pessoa, livre da criminalidade.
A penitenciária do Péu-Péu, segundo maior centro prisional da região sul do país, situa-se a 23 quilómetros a nordeste da sede municipal de Ombadja, e a sua população penal actual é de 917 reclusos.
O secretário de Estado para os Direitos Humanos, que se encontra em visita de trabalho de quatro dias a província do Cunene, proferirá, hoje (quarta-feira), palestras sobre a “Educação para cultura dos Direitos Humanos” e o “Direito de Propriedade”, dirigidas a estudantes e docentes universitários, membros do governo, representantes da sociedade local.
(portalangop.co.ao)