Segundo uma nota da corporação entregue à Angop, os detidos são indiciados da prática de homicídios voluntários, assaltos a viaturas, na via pública, residências e estabelecimentos comerciais, violações sexuais, roubos de viaturas e motorizadas, com recurso à arma de fogo.
Refere que as operações consistiram em patrulhamento intensivo, buscas dirigidas e operações stop, no interior de bairros.
Na operação denominada “estabilidade”, diz terem sido esclarecidos 103 crimes sobe investigação, com realce para o desmantelamento de um grupo de delinquentes denominado “Os que trata”, que desenvolviam acções delituosas, no município de Cacuaco.
Pesa sobre o grupo acusações de violações sexuais, roubos e furto de viaturas, na via pública e interior de residências, bem como actos de vandandismo.
Em posse dos supostos delinquentes foram apreendidas 24 armas de calibre diverso, electrodomésticos, viaturas, motorizadas e quantidades de liamba e cocaína.
Este tipo de operações intensificado pelas autoridades polícias, em Luanda, desde o final do ano findo, está a ser realizado em toda extensão da província, com destaque para a periferia.
Visa combater e prevenir actos de criminalidade garantir a segurança e tranquilidade dos cidadãos.
Ate ao momento foram detidos mais de 500 supostos delinquentes, na maioria jovens do sexo masculino, com idades entre os 18 e 30 anos, muito dos quais com antecedentes criminais, refere o documento.
(portalangop.co.ao)