Terça-feira, Março 28, 2023
14.8 C
Lisboa
More

    MNE angolano condena e lamenta ataques

    Foto: D.R
    Foto: D.R
    O ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Chicoti, condenou hoje em Luanda o ataque ocorrido na segunda-feira, em Boston, nordeste dos Estados Unidos, que resultou em três mortos e mais de 140 feridos.

    Em declarações à agência Lusa, à margem da reunião sobre o estado do desarmamento da população civil em Angola, organizado pelo Ministério do Interior, Georges Chicoti lamentou a ação, desejando que “se encontre rapidamente” o responsável pelo ataque.

    “É condenável, porque é eventualmente um atentado terrorista. Não se sabe ainda o que terá acontecido, mas leva-nos a todos a estarmos cada vez mais atentos quando há eventos desta natureza. Isto era uma maratona e aconteceram as explosões, quer dizer que ninguém está seguro”, referiu o ministro angolano.

    O governante angolano, que considerou preocupante a situação, sublinhou a necessidade do reforço das medidas de segurança em todo o mundo.

    “É importante que as forças de ordem pública, tanto no nosso país como noutras partes (do mundo), quando há eventos desta natureza redobrem as atenções para que não haja esse tipo de ataques”, frisou Georges Chicoti.

    As explosões registadas na segunda-feira perto da linha da meta da Maratona de Boston, que ainda não foram reivindicadas, causaram pelo menos três mortos e mais de 140 feridos e provocaram o pânico entre as dezenas de milhares de pessoas que assistiam ao evento desportivo.

    Numa declaração transmitida via televisão, o Presidente norte-americano, Barack Obama, evitou referir a palavra “atentado”, garantindo que os autores das explosões serão responsabilizados.

    Entretanto, um alto funcionário da Casa Branca afirmou, sob anonimato e citado pela agência francesa AFP, que os acontecimentos de Boston foram uma “ação terrorista”.

    (lusa.pt)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jack Ma retorna à China enquanto Pequim busca aumentar a confiança no setor de tecnologia

    O fundador do Alibaba, Jack Ma, voltou à China continental numa rara visita pública que ocorre quando Pequim tenta...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema