
O ministro das Relações Exteriores, Georges Chicoti, considerou a informação uma das principais actividades do agente diplomático. Ao discursar na abertura do primeiro curso de superação técnica e profissional em diplomacia para adidos de imprensa, Georges Chicoti realçou a importância da formação.
O ministro referiu que a avaliação do desempenho do adido de imprensa nas suas actividades exige necessariamente uma acção de formação e capacitação para a sua plena habilitação.
Para Georges Chicoti a existência dos adidos nas missões diplomáticas assenta no facto de que a informação constitui uma das principais actividades do agente diplomático, por isso, esclareceu, “o adido de imprensa deve ter o conhecimento das técnicas de jornalismo, para o exercício pleno da sua actividade diplomática, dominar as noções fundamentais da diplomacia, do direito internacional, da ciência política e técnicas de comunicação oral e escrita”. Ler mais (jornaldeangola.com)