Quinta-feira, Março 23, 2023
16 C
Lisboa
More

    Media Nova com nova direcção

    Filipe Correia de Sá (OPAIS)
    Filipe Correia de Sá (OPAIS)

    Filipe Correia de Sá, jornalista com longo percurso, é o novo Presidente do Conselho de Administração do Grupo Media Nova. A sua ascenção ao mais alto posto do maior conglomerado privado de comunicação social em Angola preenche o vazio surgido com a morte em Fevereiro último de João Van Dunem, por doença.

    Até à última sexta-feira, quando a nomeação aconteceu, Filipe Correia de Sá ocupava o cargo de Administrador Executivo para a Imprensa e Distribuição depois de ter sido antes, dentro do grupo, Director Geral da TV Zimbo (Junho de 2009 a Março de 2011).

    Natural do Balombo (Benguela), o novo Presidente do Conselho de Administração da Media Nova foi também quadro sénior da agência angolana de notícias, ANGOP, tendo sido, inclusive, seu co-fundador. Mais tarde, numa carreira além-fronteiras com diferentes etapas, chefiou a Redacção do semanário português “O País” antes de se transferir para Londres, no universo da British Broadcasting Corporation (BBC). Na emissora estatal britânica permaneceu por treze (13) anos, ocupando diversos cargos, o mais elevado deles o de sub-director para África.

    Filipe Correia de Sá desenvolveu parte da sua carreira profissional na república irmã de Cabo Verde, onde foi director geral adjunto da Televisão, além de porta-voz do Presidente da República (à época), Dr António Mascarenhas Monteiro.

    Administrador Executivo

    Para o Conselho de Administração da Media Nova entrou, na sequência, o jornalista Luís Fernando, com funções executivas.

    Dentro do grupo, o novo administrador exerceu o cargo de director do jornal O PAÍS desde a sua fundação, há cinco anos.Nascido na aldeia de Tomessa (Uíge), Luís Fernando ingressou no jornalismo em Julho de 1978, tendo passagens por várias experiências e postos, a saber: chefe de Redacção no Emissor Regional do Uíge da RNA; sub-chefe de Redacção nos Estúdios Centrais da Rádio Nacional de Angola, em Luanda; Director de Informação da RNA; Director Geral do Jornal de Angola por doze (12) anos e correspondente da RNA e JA em Havana (Cuba). É diplomado em comunicação social pela centenária Universidad de La Habana e no ano de 2011 foi vencedor do Prémio Maboque de Jornalismo.

    O PAÍS

    José Kaliengue é o novo Director do jornal O PAÍS, nomeado em substituição de Luís Fernando, por força da movimentação deste último para o Conselho de Administração da Media Nova.

    Antes, José Kaliengue –que pertence aos quadros da publicação desde que esta chegou ao mercado, em 2008 – foi sucessivamente editor de Política, Chefe de Redacção e Subdirector. (opais.net)

     

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ocidente não vacilou em usar todos os meios contra a Rússia, tentou bloquear sua economia

    O Ocidente não desdenhou quaisquer meios contra a Rússia: explodiram os gasodutos Nord Stream, bloquearam as contas bancárias, desconectaram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema