Quarta-feira, Março 29, 2023
14.2 C
Lisboa
More

    CPLP: Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Moçambique escala Luanda

    Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Paulino Macaringue Foto: D.R (Arquivo)
    Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Paulino Macaringue
    Foto: D.R (Arquivo)
    O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Paulino Macaringue, escalou hoje Luanda, em trânsito para São Tomé e Príncipe onde, de 17 a 18 do presente, vai participar na reunião ordinária dos chefes das Forças Armadas da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

    Em entrevista à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Paulino Macaringue disse que o encontro de São Tomé, que precede a reunião dos ministros da Defesa da comunidade, vai passar em revisita a situação da segurança mundial e nas região em que cada Estado se situa.

    “Vamos analisar a situação nessas regiões e as implicações que a evolução da mesma (situação) possa ter para esse estado membro, analisando também o desenvolvimento da cooperação na área da Defesa nomeadamente a formação, os exercícios conjuntos e todas as acções de coordenação enquanto membros da CPLP”, afirmou.

    No decorrer do encontro, os participantes vão, ainda, preparar a agenda do encontro dos ministros da Defesa, que acontece em Junho próximo, em Maputo,

    Entretanto, o chefe do Estado-Maior de Moçambique, apontou a abertura do terceiro voo semanal das Linhas Aéreas de Moçambique na rota Maputo/Luanda/Maputo, como um sinal do bom relacionamento entre os dois países.

    “Vejo com muita satisfação, que a abertura da ligação directa entre os nossos países é já um facto, sem que precisemos de escalas ou de um interposto entre os nossos dois povos e espero que seja um projecto sustentável”, concluiu.

    São membros da CPLP Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

    (portalangop.co.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque ao Centro Ismaili em Lisboa deixa dois mortos e vários feridos

    Um ataque com faca num centro cultural muçulmano em Lisboa, Portugal, nesta terça-feira, 28, deixou duas pessoas mortas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema