Foto: Angop
compromisso dos jovens da sua organização em dar o seu contributo na materialização das tarefas em prol do desenvolvimento do país.
Cláudio Aguiar, que falava no acto alusivo ao 14 de Abril, consagrado à juventude angolana, disse que o país está a desenvolver com bastante rapidez, constituindo deste modo uma mais-valia para os angolanos, assim como para o continente africano, daí que os jovens como força motriz de qualquer sociedade devem prestar o seu contributo.
“Desde já reiteramos a nossa confiança ao executivo, naquilo que tem sido as políticas conducentes ao bem-estar da juventude, rumo ao desenvolvimento do país”, frisou
Solicitou ao Executivo a necessidade de trabalhar mais na materialização das necessidades da juventude nos domínios da formação académica e profissional, a construção de espaços de lazer, o acesso aos serviços de saúde e o incentivo à cultura e à prática do desporto, com vista a ocupação dos seus tempos livres.
O 14 de Abril é comemorado em homenagem a José Mendes de Carvalho “Hoji Ya Henda”, tombado em defesa da pátria a 14 de Abril de 1968, durante o assalto ao quartel colonial de Karipande, na província do Moxico, no leste do país.
(portalangop.co.ao)