Chikoti
Foto: Angop
No aeroporto internacional 4 de Fevereiro, o vice -presidente recebeu cumprimentos de boas vindas do ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, de outros membros do governo e de funcionários do seu gabinete.
Manuel Vicente dissertou no Fórum sobre “As perspectivas de desenvolvimento económico e social de Angola” numa mesa redonda sobre a “África do futuro, entre a democracia e o desenvolvimento, onde realçou o significado da democracia para os angolanos, a par da paz, visto que a mesma tem permitido implementar o processo de reconciliação nacional e o desenvolvimento do país.
Durante a sua estada na Itália o governante angolano abordou, em Roma (Itália), como o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, Staffan de Mistura, o aprofundamento das relações de cooperação entre os dois países.
Encontros com os representantes da ONU para a Alimentação (FAO) e do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), dominaram também a agenda de trabalho do vice-presidente na Itália, com as referidas entidades abordou questões sobre a investigação agronómica e o aumento da produção agrícola.
Organizada pelas autoridades da província de Turim, a bienal da democracia (BD) é um evento cultural cujo objectivo é o de criar e difundir uma cultura democrática sólida que possa evoluir numa “autêntica prática democrática”.
Visa ainda promover discussões sobre as perspectivas futuras das sociedades modernas e regeneração do espírito de comunidade.
(portalangop.co.ao)