Quarta-feira, Março 29, 2023
14.2 C
Lisboa
More

    Ministro da Juventude defende adopção de consciência patriótica

    Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba Foto: D.R
    Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba
    Foto: D.R
    O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, apelou hoje, domingo, em Ondjiva, província do Cunene, a juventude angolana a adoptar uma consciência nacional patriótica para melhor servir a nação com o seu saber cientifico e técnico, no sentido de garantir uma participação activa no sucesso da reconstrução nacional.

    O governante, que falava durante o acto do Dia Nacional da Juventude, disse que a juventude constitui o pilar fundamental de qualquer sociedade, ocupa um espaço primordial para o desenvolvimento do país, pelo que é necessário dotá-la de ferramentas patrióticas, morais e cívicas para conseguir desenvolver as suas actividades.

    “Nós queremos uma juventude que tenha um comportamento digno e exemplar, com base nos valores morais e éticos, que sejam os porta vozes dos asseios do povo, que respeitem os símbolos nacionais, os órgãos de soberania e os mais velhos, para que no futuro tenhamos uma sociedade harmoniosa”, disse o ministro .

    Afirmou que o ministério vai continuar a estimular a participação de mais jovens nas acções de associativismo, do diálogo nacional, de aprendizagem e de troca de experiências, para que os jovens possam exercer os seus direitos e deveres com responsabilidade.

    Ao se referir das dificuldades sociais, o ministro reconheceu que a juventude enfrenta vários problemas ligados ao desemprego, saúde, educação, aumento da delinquência e o excessivo consumo de bebidas alcoólicas, mas que o Executivo está a realizar esforços para a resolução destes problemas.

    Apelou igualmente aos jovens a serem mentores de boa conduta que deve ser transmitida aos que se encontram nas prisões, visitando-os para dialogar com eles, orienta-los, transmitir uma palavra de fé e de esperança.

    Testemunharam o acto o governador provincial do Cunene, António Didalelwa, deputados à Assembleia Nacional, os secretários de Estado da Juventude e da Cultura, Nhanga de Assunção e Cornélio Calei, o presidente do Conselho Nacional da Juventude, Cláudio Aguiar, o secretário nacional da Jmpla, Sérgio Luter Rascova, entre outras individualidades.

    (portalangop.co.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque ao Centro Ismaili em Lisboa deixa dois mortos e vários feridos

    Um ataque com faca num centro cultural muçulmano em Lisboa, Portugal, nesta terça-feira, 28, deixou duas pessoas mortas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema