Foto: Angop
A ministra angolana da Cultura que falava durante a deposição da réplica da Mamã Muxima disse tratar-se de um acto singular para a história do cristianismo em Angola.
“Nós trouxemos a nossa experiência religiosa, manifestando o sentimento de irmandade e solidariedae, respeito, alegria e certeza na fé “, sublinhou.
Na mensagem, a governante reconheceu o contributo do povo argentino para que a cerimonia fosse possível.
“ Estamos aqui, sentimos uma forte emoção pelo facto da imagem da “ Mama Muxima “ ficar para sempre na Argentina , e os angolanos através deste acto trazem a sua mensagem de paz, para os irmãos argentinos em particular ao mundo no geral “, precisou a ministra.
Realçou que o Santuário da Muxima em Angola representa para o mundo católico um local histórico nacional e internacional, por este motivo, segundo a ministra, o Executivo angolano tem em projecto a construção de uma Basílica no local, como reconhecimento.
O santuário está situado a 67 quilómetros de Buenos Aires e faz parte da Basílica de Nossa Senhora de Lujan, considerado pelos católicos a padroeira da Argentina, Uruguai e Paraguai.
(portalangop.co.ao)