Terça-feira, Março 21, 2023
11.2 C
Lisboa
More

    Governo da Província de Cabinda considera grave e intoleráveis recentes acusações da Unita

    Cabinda Foto; D.R
    Cabinda
    Foto; D.R

    O governo da província de Cabinda considera graves e intoleráveis as acusações da Unita postas a circular na imprensa privada e redes sociais, segundo as quais o Executivo local estaria a dificultar as actividades do secretário provincial deste partido, cuja segurança estaria em risco, tendo em vista a sua eliminação física.

    Através de um comunicado de imprensa a que Angop teve hoje (sábado) acesso, o governo provincial de Cabinda considera estas afirmações de “muito graves e intoleráveis, de uma enorme irresponsabilidade e falta de sentido de Estado”.

    “O governo da província de Cabinda tomou conhecimento através de alguns órgão privados da comunicação social do conteúdo da carta remetida pelo secretário provincial da Unita, em que se proferem declarações públicas, acusando o governo da província de dificultar as suas actividades como representante do partido na província, considerando inclusive que a sua segurança pessoal está em risco, numa acção alegadamente perpetrada pelo regime, tendo em vista a sua eliminação física”, refere o documento.

    No documento o governo afirma que nunca recusou-se a receber em audiência os representantes dos diversos partidos quando estes oficialmente o solicitem, salvo urgentes e inadiáveis razões de calendário que possam impedir.

    Pelo contrário, o governo entende que as relações institucionais existentes com o partido Unita na província sempre se pautaram como boas, estranhando as afirmações agora feitas.

    “Assim, e uma vez que tais declarações põem em causa a imagem das instituições do Estado na província, para além de incentivar a desordem, criando a intranquilidade pública, o governo da província de Cabinda apela às instâncias judiciais no sentido de averiguar a veracidade dos factos e apurar as devidas responsabilidades”, lê-se no documento.

    (portalangop.co.ao)

    1 COMENTÁRIO

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo russo diz a funcionários para interromperem uso de iPhones, diz jornal

    O Kremlin disse às autoridades envolvidas nos preparativos para a eleição presidencial de 2024 na Rússia para interromperem o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema