Foto: Angop
Falando à Angop a propósito da reunião da Comissão Técnica de Apoio ao Conselho de Coordenação Estratégica para o Ordenamento Territorial e de Desenvolvimento Económico e Social de Luanda, realizada hoje no Marco Histórico “4 de Fevereiro” e orientada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o dirigente frisou que este órgão vai dar nova dinâmica às acções de melhoria da vida socioeconómica e habitacional da população.
“Estou confiante com o dinamismo da Comissão Técnica e com esta reunião o curso da implementação dos projectos será mais célere”, disse.
Sobre o município de Luanda, a fonte disse que dentro do Programa de Investimentos Público (PIP) 2011/2012, foram construídas e reabilitadas várias infra-estruturas ligadas aos sectores de saúde, educação, economia e estradas.
Agostinho da Silva reafirmou a recuperação, em Maio deste ano, da rede de drenagem dos distritos de Luanda, com a colocação de novas sarjetas e manilhas de fibrocimento, com vista a garantir a conservação das vias e a melhoria do saneamento básico da capital.
Quanto às vias, o responsável avançou que, numa primeira fase, pelo menos mil e 300 quilómetros de estradas secundárias e terciárias de Luanda beneficiarão de melhoria do seu tapete asfáltico, numa empreitada a ser executada pela Empresa Nacional de Construção de Infra-estruturas Básicas (ENCIB), em colaboração com as administrações locais, EPAL e EDEL.
No encontro, analisaram questões ligadas à reabilitação das vias estruturantes, secundárias e terciárias da província de Luanda, transportes públicos, produção e distribuição de água potável, energia eléctrica, entre outros projectos de impacto social.
(portalangop.co.ao)