Sexta-feira, Março 31, 2023
18.7 C
Lisboa
More

    Citadinos chamados a denunciar injustiças à Provedoria

    Foto: D.R
    Foto: D.R
    Caxito – O delegado provincial do Bengo da Provedoria da Justiça, João Amaro, apelou hoje (terça-feira), em Caxito, os cidadãos a denunciarem irregularidades e injustiças decorrentes de actos administrativos públicos e privados.

    Em declarações à Angop, o responsável referiu que somente com denúncias será possível desempenhar o seu papel de defensor dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

    Disse reconhecer que grande parte da população desconhece os serviços da provedoria, razão pela qual está a ser gizado um programa de capacitação de técnicos comunitários, que deverão explicar a função deste órgão às populações e responsáveis de instituições na província.

    Apelou às organizações juvenis a expandirem mensagens sobre a importância da Provedoria de Justiça, como meio para a preservação da paz social.

    A Provedoria de Justiça é um órgão público vocacionado à defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, assegurando, através de meios informais, o exercício da justiça e da legalidade.

    Na província do Bengo, a Provedoria de Justiça funciona desde 11 de Outubro de 2012, tendo já registado 12 processos acusatórios ou de reclamações administrativas.

    (portalangop.co.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo dos Estados Unidos pretende perguntar aos americanos negros se eles são descendentes de escravos

    O governo dos EUA pretende perguntar aos americanos negros em formulários federais, incluindo o censo, se os seus ancestrais...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema