Foto: Angop
Piero Fassino falava à imprensa no final de uma audiência do vice-presidente da República de Angola, Manuel Domingos Vicente, chegado a Turim, terça-feira, para representar o Chefe de Estado na III bienal sobre Democracia.
Revelou ter expresso também interesse em desenvolver relações económicas e nos domínios da formação de quadros, incluindo universitária, turísticas e culturais.
Reconhecendo que Angola é um grande país que tem registado avanços económicos e sociais, disse acreditar que o encontro com o vice-presidente da República representa um marco importante nas relações entre Angola e Turim.
Piero Fassino, que já foi duas vezes membro do governo, é presidente de câmara desde 2011.
No cumprimento do programa de sua estadia, a manhã desta quarta-feira, o vice-presidente da República visitou locais de interesse histórico-cultural da cidade de Turim, a primeira capital italiana.
A delegação, a qual integrou o embaixador angolano na Itália, Florêncio de Almeida, e a secretária de Estado das Relações Exteriores, Ângela Bragança, percorreu vias históricas e esteve em largos e monumentos, a maioria do estilo barroco.
(portalangop.co.ao)