
O Recreativo do Libolo joga com o Enugu Rangers, da Nigéria, entre 19 e 21 do corrente, no Estádio Nnamdi Azikiwe, na cidade de Enugu, em desafio referente à primeira mão dos oitavos-de-final de apuramento à fase de grupos da 17ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.
A partida da segunda mão no Estádio Municipal de Calulo, na província do Kwanza-Sul, disputa-se entre 3 e 5 de Maio, onde os bi-campeões têm várias hipóteses de se qualificarem para a fase de grupos.
O Libolo afastou no sábado o Al Merreikh (Sudão) na cidade de Omdurman, ao passo que o Enugu Rangers eliminou o Vital’O, do Burundi, no Estádio Nnamdi Azikiwe, em jogo referente à segunda mão dos dezasseis-avos-de-final da competição africana.
No Girabola, o Libolo ocupa a última posição da classificação, com um ponto, depois de cinco jornadas. Para chegar à última eliminatória da Liga dos Clubes Campeões Africanos, o Libolo derrotou o Al Merreikh num agregado das duas mãos por 4-2, enquanto o Enugu Rangers venceu o Vital’O por 2-0.
Na primeira liga nigeriana, o Enugu Rangers ocupa a segunda posição da classificação, com 11 pontos, atrás do Kano Pillars, no primeiro lugar com 12.
O plantel do Enugu Rangers, que defronta esta quinta-feira, às 17h00, o Gombe United FC para a sexta jornada da liga local, tem uma média de idade de 26 anos, 1,74 centímetros de altura e 76 quilogramas. Esta é segunda vez que os angolanos jogam com uma equipa da Nigéria na competição africana, depois de, no ano passado, ter sido afastado pelo Sunshine Stars.
Na primeira mão, o Libolo derrotou o Sunshine Stars por 4-1, no Estádio de Calulo, mas no segundo desafio, na cidade de Akure, os angolanos perderam por 0-3. Para a Taça Nelson Mandela, o Recreativo da Caála joga com o Étoile du Sahel, da Tunísia, entre 19 e 21 do corrente, em desafio referente à primeira mão dos oitavos-de-final de apuramento à fase de grupos da competição africana. A Caála qualificou-se para a última eliminatória, ao derrotar no sábado o Bougouni, do Mali, por 2-0, em Bamako, enquanto o ES Sahel venceu o Onze Createurs, do Mali, por 2-1, na cidade de Sousse, na Tunísia.
O ES Sahel ocupa a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato B tunisino, com 22 pontos, atrás do Club Sportif Sfaxien com mais três.
O plantel do ES Sahel, que na 14ª jornada da competição tunisina joga na sexta-feira, às 15h00, com o Stade Gabésien, no Estádio Olímpico de Sousse, tem uma média de idade de 24 anos, 1,83 centímetros de altura e 76 quilogramas.
(jornaldeangola.ao)