TDA comercializa 500 viaturas por mês

carrosO grupo TDA comercializa, em média, 500 viaturas mensais das diversas marcas que representa. O mercado automóvel cresceu, em 2012, cerca de 30 por cento, segundo o director-geral em Angola, Júlio Pereira.

A informação foi prestada ao NJ nesta quarta-feira, 13, na localidade de Viana, à margem da cerimónia de inauguração do novo pólo da TDA, por sinal o terceiro em Luanda.

O investimento criou 60 postos de trabalho directos, maioritariamente para funções de assistência a veículos pesados e viaturas de todo o terreno “pick-up”.

“Os negócios estão bem. No ano passado o mercado automóvel, em geral, cresceu cerca de 30 por cento e obviamente acompanhamos essa tendência com algumas marcas um pouco mais fortes e outras onde fazemos menos sucesso”, sublinhou o director-geral do grupo TDA.

Em seu entender, a marca que mais cresceu mais foi a Renault. Os dois modelos mais vendidos foram o Sandero e o Duster, tendo as demais marcas acompanhado a evolução desse crescimento.

“O inicio deste ano foi muito semelhante ao ano passado, pois não esperamos ter um crescimento tão grande, mas acreditamos que o mercado automóvel cresça mais um pouco durante 2013. É um sector que tem vindo a progredir muito em Angola”, observou.

Ao comparar as vendas dos anos anteriores com as de hoje em dia, Júlio Pereira disse que o Mercado automóvel hoje conta com clientes mais exigentes. A abertura do polo de Viana visa criar um serviço de proximidade, numa zona que está a ser fortemente desenvolvida e industrializada.

“Estamos aqui também muito vocacionados para a área de pesados e na assistência mais de pick-up e de carros de serviço”, afirmou, acrescentando que esta unidade não prescindirá “da assistência técnica a veículos ligeiros”.

Com 750 trabalhadores, o grupo TDA entrou no mercado angolano em 1992, representando viaturas Nissan, nas primeiras instalações situadas no centro de Luanda (Coqueiros).

Conta também com um pólo na zona de Talatona, e detém igualmente concessões na cidade do Lubango (Huíla) em parceria com um grupo empresarial local.

A TDA está actualmente a finalizar uma nova parceria para a província do Huambo. Presentemente, representa (para além da Nissan e da Renault) as marcas automóveis Peugeot, Honda, JMC, Mahindra, Renault Trucks e as motorizadas da Honda, Piaggio, Gilera e Vespa.

Durante o mês de Maio, a empresa conta inaugurar uma loja no município da Catumbela, na província litoral-sul de Benguela.

HORTÊNCIO SEBASTIÃO (Novo Jornal)

10 Comentários
  1. Raimundo Bandeira Bumba Diz

    esta e a melhor empresa de venda de automóvel de angola
    falta pouco para começarem a vender 1500.automóes por mes tenho a serteza que tera polos por toda angola

  2. Laura Dias Raposo Diz

    Boa noite quero saber quanto custa o Renalt Sandero automático.

  3. Laura Dias Raposo Diz

    Boa noite quero saber o preço de Renalt Sandero automático.Obrigado

  4. Júlio diogo bumba f.joão Diz

    Boa tarde quero saber quando custa o Invitation e Renalt Sandero automático

  5. AUGUSTO FILIPE Diz

    MEUS CAROS
    PRECISO DE UMA FACTURA PRÓ FORMA DE RENAULT DUSTER 2013/2014 E 2015 AUTOMATICO E MANUAL

    MC

  6. simoni kissoca Diz

    quanto custa o Renault duster

  7. Dawson Diz

    Quanto custa o Renault Duster?

  8. joelson Diz

    Eu preciso de uma fatura pro formas de todos os veículos que vocês vendem

  9. teresa mahula Diz

    Preciso de uma fatura proforma do carro mas barato k tenhem e para credito

  10. Fatima Vieira Diz

    tabelas dos carros ligeiros

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »