Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Município do Luau necessita de 800 novos professores

Oitocentos e 66 novos professores e 25 novas salas de aulas são necessários no município do Luau, província do Moxico, para cobrir a explosão escolar no presente ano lectivo/2013, disse hoje, sexta-feira, o chefe de repartição de educação, Marcos da Silva Mandjimela.

Em declarações à Angop, o responsável considerou de insuficientes os 369 professores e as 28 escolas existentes actualmente, para responder a demanda que se regista na região.

Indicou que o município matriculou para este ano lectivo, 17 mil e 535 alunos da iniciação à 9ª classe, distribuídos em dois turnos, ficando fora do sistema de ensino, três mil e 36 crianças, por falta de salas de aulas e professores.

Solicitou a direcção provincial de tutela no sentido de implementar o programa “Merenda Escolar”, para estimular os alunos a afluirem as escolas, bem como acabar com o absentismo às aulas.

Situado 334 quilómetros a leste do Luena, capital da província do Moxico, o município fronteiriço do Luau conta com uma população estimada em mais de 70 mil habitantes na sua maioria camponesa. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »