Os novos órgãos sociais do Progresso Associação Sambizanga (PAS), presididos por Paixão Júnior, foram empossados sábados, em Luanda, para o quadriénio 2012/2016.
Eleita no passado dia 8, por 215 votos a favor, dois nulos e o mesmo número em branco, a lista única tem como principal objectivo para os próximos quatro anos a conquista da Taça de Angola e o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão (Girabola).
Em 2008, altura em que Paixão Júnior assumiu a liderança do clube, importantes acções foram desencadeadas, com destaque para o regresso da equipa principal ao Girabola, a reabilitação da sua sede social, o arrelvamento do campo Mário Santiago, a construção de um centro de estágio e um posto médico.
Fundado em 17 de Novembro de 1975, o Progresso do Sambizanga tem o futebol como modalidade principal, mas movimenta também o basquetebol, voleibol, atletismo e xadrez. Os sambilas contam, no plano administrativo e financeiro, com o apoio da Cimangola e várias empresas.
A Mesa da Assembleia-Geral é composta por Mário Palhares (presidente), Elias Chimuco (vice-presidente) e Maurício Neto (secretário). Paixão Júnior é o presidente de Direcção, coadjuvado por José Eduardo dos Reis (1º vice-presidente) e António de Almeida Gomes (secretário-geral). Para o Conselho Fiscal foram eleitos Hélder Jesus dos Santos (presidente) e Domingos Salvador da Silva (vice-presidente). (jornaldeangola.ao)