A equipa da Empresa Nacional de Energia (ENE) sagrou-se ontem, na Huíla, vencedora do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Futsal, batendo na final o Marítimo de Benguela, por 7-5, destronando do título a Toyota de Luanda.
Os actuais campeões nacionais tiveram muito trabalho para vencer o desafio, pois a formação do Marítimo de Benguela surgiu com a lição bem estuda, no intuito de contrariar o favoritismo dos comandados de Libanio Lopes.
Na primeira parte, a assistiu-se a bons momentos de Futsal, com as duas equipas empenhadas e viradas para a conquista do troféu. A ENE terminou o primeiro tempo a vencer por 5-1.
De regresso à quadra de jogos, os dois conjuntos apresentaram-se com outra disposição, praticando um jogo virado para o ataque, com jogadas canalizadas pelas alas, levando os amantes da modalidade ao delírio. O triunfo da ENE não sofre contestação, porque soube aproveitar as oportunidades de golo criadas.
O treinador campeão, Libanio Lopes, ficou satisfeito com a conquista do título: “estamos felizes, porque destronámos a Toyota de Luanda do troféu. Trabalhámos durante a temporada para a alcançarmos este propósito. Não tenho palavras para descrever esta felicidade”, realçou.
No sector feminino, a Angoalissar venceu a prova, após triunfo sobre o Gira-Jovem do Huambo, por confortáveis (7-0). A vitória da formação de Benguela dispensa comentários, porque enfrentou um adversário que não é do seu campeonato. Daí o triunfo esmagador. A Angolisar destronou do troféu o Cardiz do Namibe.
Valódia Carlos, treinador da Angolisar, felicitou as jogadoras pela conquista: “a minha equipa entra em todas as competições com o objectivo de erguer o título. Estamos felizes, porque conseguimos”. (jornaldeangola.ao)